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    ESTATUTO DA NEW ALLIANCE

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    Hazsik
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    ESTATUTO DA NEW ALLIANCE

    Mensagem por Hazsik em Sex Nov 24, 2017 11:55 am

    N E W   A L L I A N C E

    ESTATUTO

    I - Da formação e Objetivos da Guild

    Art. 1. A NEW ALLIANCE foi criada a partir da comunhão de esforços de amigos, cujo propósito era integrar jogadores do Server, que gostariam de participar de uma guild dinâmica, baseada no companheirismo, lealdade, respeito e ajuda mútua.

    Art. 2. Este Estatuto conterá regras e normas de condutas que devem ser seguidas por todos os integrantes da guild sem exceções.

    Art. 3. O desrespeito às normas deste estatuto através de algum ato não conivente por parte de algum membro, será motivo de punição interna a critério da gravidade ou situação e, caso se faça necessário, o membro infrator será desligado da guild.

    II – Do Comportamento dos Membros da Guild

    Art. 1. Todos os membros são iguais e, por isso, deve sempre existir o respeito mútuo. Dessa forma, insultos, ou qualquer tipo de atitude dirigida a outro membro é proibido, e será severamente repreendido.

    Art. 2: A boa educação que cada um gostaria de receber, deverá ser pensada na hora do tratamento, não apenas a um membro da guild, mas a todos os jogadores do server.

    Art. 3: Não é tolerada a utilização de quaisquer programas ilegais, cujo objetivo seja dar alguma vantagem indevida àquele que utiliza, ou ainda, prejudicar os demais jogadores do servidor.

    Art. 4: A guild repudia todo e qualquer tipo de poluição e desrespeito no chat, grupo do Whatzapp, página do Facebook da guild ou através do Discord, tais como flood, palavrões, etc.

    Art. 5: Não é permitido se passar por outro membro da guild, na tentativa de se obter benefício próprio ou, ainda prejudicá-lo.

    Art. 6: A guild incentiva a boa convivência coletiva, de modo que os membros se ajudem sempre que possível.

    III - Atribuições do Líder

    a) responsável pela diplomacia e liderança da guild (não é o dono);
    b) responsável por aprovar ou vetar recrutamentos, promoções e expulsões;
    c) responsável por vetar mudanças no Estatuto e nas Regras de Recrutamento;
    e) responsável por articular as Quests e/ou Hunts juntamente com os vice-líderes;
    f) responsável por aplicar punições aos membros, quando necessário, de acordo com o aqui estabelecido;
    g) responsável pela escolha do Conselho da Guild (Vice Lideres);



    IV. Atribuições dos Vice-Líderes

    a) substituir o Líder em caso de ausência, adquirindo, por conseqüência, seus poderes e responsabilidades;
    b) responsável por rebaixamentos de membros da guild;
    c) responsável, também, aplicar punições aos membros, quando necessário, de acordo com o aqui estabelecido;
    d) responsável junto com o Líder pelo gerenciamento dos eventos internos da guild;
    e) responsável junto com o Líder na escolha de Vice-Líderes da guild;
    f) responsabilidade na Liderança da guild junto com Líder.

    Art. 1: A liderança (Conselho da Guild) tem como principais objetivos:

    a) criar um ambiente agradável entre os jogadores;
    b) trabalhar em prol da guild e dos seus membros, buscando seu desenvolvimento;
    c) comprometer-se a atender as necessidades dos membros;
    d) incentivar a participação e comprometimento dos membros com a guild;
    e) ter transparência quanto a assuntos internos da guild;
    f) elaborar estratégias para Quests e ou Hunts em grupo;
    g) acolher, analisar e responder qualquer crítica ou sugestão de membro da guild;
    h) deliberar sobre alianças e assuntos externos;
    i) cuidar do Caixa e do Banco de Itens da guild.

    Art. 2: A liderança deverá comprometer-se a ter sua estrutura atualizada e seus cargos organizados, a fim de garantir uma maior eficiência na administração da guild.

    Art. 3: A liderança deverá se comprometer em, regularmente, estabelecer reuniões para informar aos membros o andamento e situação da guild. Os pontos principais e a conclusão destas deverão ser postados no Grupo do Facebook como Assuntos Internos, para discussão e apreciação dos membros.

    V – Das Normas de Invites  

    Art. 1: Novos membros só podem ser admitidos com o a aprovação do Líder ou dos Vice Lideres, após análise do perfil do solicitante.

    VI – Canais de Comunicação

    Art. 1: A guild possui canais para comunicação interna e externa entre os seus membros. Trata-se do WhatsApp e do programa DISCORD, este último de uso obrigatório em Quests ou Hunt em Grupo.

    ID DE ACESSO: Os membros que ainda não possuem adesão a estes aplicativos, favor solicitar ao Administrador o Telefone (Zap) e o Link (ID) para o Discord, de forma que todos, antigos ou novos membros que ainda não o fizeram, sejam adicionados nos respectivos grupos.

    VII – Das Hunts e Quests

    Art. 1: As Hunts em Grupo e Quests serão organizados, prioritariamente, através de reunião e realizadas internamente. Não se aplicam a este ponto, Services realizados por outras guilds.

    Art. 2: Caberá à liderança incentivar os membros a participarem, tanto de Quests como de Hunts, que venham a ser organizadas pela guild.

    Art. 3: Caberão aos membros participar e se encontrarem preparados (equipados e treinados) para as mesmas, a qual a guild participe.

    Art. 4: Em caso de impossibilidade de presença em algum evento promovido pela guild, caberá tanto ao membro quanto ao líder ou vice-líder, justificar previamente sua ausência.

    Art. 5: A guild incentiva os membros a praticarem Hunt em Grupo, grupos estes que poderão ser formados conforme o grau de afinidade entre os membros.
    Art. 6: Em hunts coletivas, que serão realizadas uma vez a cada 15 dias, o loot deverá ser guardado no Banco de Itens da Guild, cujo propósito será utilizar o loot para ajudar aos membros que precisem de ajuda.

    VI – Do Caixa da guild

    Art. 1: O Caixa é propriedade da guild, tendo a liderança desta a responsabilidade de administrá-lo e prestar contas, se solicitado.

    Art. 2: O caixa da guild é responsabilidade de todos os membros, cabendo a liderança decidir sobre pedidos de doações, sejam elas voluntárias ou não.

    Art. 3: O caixa da guild apenas poderá ser utilizado em proveito da própria guild, bem como ser utilizado para ajudar a algum membro, caso necessário, cuja quantia deverá ser ressarcida ao Caixa, no momento em que o membro tenha condições de fazê-lo.

    VIII – Da Conduta dos Membros da Guild

    Art. 1: O controle de atividade dos membros dar-se-á conforme disposições da Liderança da guild (líder e vice-líderes) expostas nos canais de voz do Discord, WhatsApp ou no GC da guild.

    Art. 2: Conta-se como inativo, o membro que não participa de quests, eventos e hunts da Guild, ou não participe do nosso dia a dia, através WhatsApp ou Discord, além do Guild Chat.

    Art. 3: Salientamos que, o pedido de ajudas para hunts e quests, ou qualquer outra pendência, deverá ser solicitado através do WhatsApp. No nosso GC privado, é possível saber se membros estão fazendo algo ou livres e, sempre que você precisar de ajuda, procure a liderança da guild (líder ou vice-líder) e exponha a ajuda que precisa e, caso não encontre algum, peça ajuda de membros que estejam livres; se os mesmos não puderem ajudar naquele momento, veja a possibilidade de alguém poder ajudar em outro momento. É estritamente proibida à cobrança obrigatória de ajuda, lembre-se que como você, todos têm um objetivo a cumprir no jogo e nem sempre está disponível;

    Art. 5: A guild exige sempre uma postura construtiva. Estamos aqui para somar no grupo, ajudá-la a crescer e amadurecer como um todo. Rejeitamos toda e qualquer prática de bot, cheat, KS e afins; caso seja descoberto um membro em alguma dessas situações e mediante comprovação, iremos conversar com o membro e convidá-lo a deixar a guild.

    Art. 6: Não é permitido qualquer tipo de desrespeito, falta de caráter ou desonestidade com os membros. Isso vai de encontro aos princípios da guild, que preza por um ambiente amigável, amistoso e unido;

    Art. 7: Ninguém, além do líder e vice-líder, deverá fazer uso do CAPS LOCK, pois apenas estes usarão esta opção quando for necessário fazer algum comunicado importante para os membros, como convocações, reuniões e afins.

    Art. 8: É terminantemente proibido à divulgação de informações internas para jogadores externos que não sejam da Guild e, o membro que for pego fazendo tal ação, será punido ou até excluído da mesma;

    Art. 9: Haverá Reuniões marcadas no Grupo da guild no Discord, para discutirmos os assuntos referentes ao jogo ou a guild. Será obrigatória a presença de todos os vice-líderes na hora da reunião. Caso haja algum problema que impossibilite a presença de alguém no horário da reunião, este deverá informar o motivo antecipadamente. É de obrigação do membro que não compareceu a reunião, se informar, assim que possível, do que foi discutido na reunião com um dos líderes, para ficar a par dos assuntos abordados.

    Art. 10: Temos como forma de respeito à política de jogabilidade e, para tanto, todos os membros estão ou serão orientados a não praticar o Ks. Como o Ks é um dos principais motivos de brigas entre guild's e ou jogadores, tente evitar desconfortos desnecessários.

    IX – Da Compra e Venda no Canal de Chat da Guild

    Art. 1: É permitida a compra e a venda de itens no chat entre os membros da guild.

    Art. 2: Os anúncios deverão ser feitos na forma padrão do game chat. Caso algum outro membro demonstre interesse no item citado, a negociação dar-se-á por mensagens particulares – PVT.

    Art. 3: É vedado negociação de itens com preço abusivo – overprice – entre membros da guild.

    Art. 4: É proibido abusar da boa vontade dos membros da guild, a fim de obter gold, ou itens para benefício próprio.

    Art. 5: É terminantemente proibido fazer anúncios no chat que violem qualquer regra do Tíbia.

    X – Disposições Finais

    Art. 1: O direito de adicionar novas regras ao presente estatuto é reservado ao Conselho de Liderança da NEW ALLIANCE, no momento que achar oportuno.

    Art. 2: Caso haja uma denúncia externa ou interna contra um membro da guild, desrespeitando o aqui estabelecido, o denunciante deverá comprovar os fatos que alegar, com a apresentação de provas no fórum da guild.

    Art. 3: Após 15 dias OFFLINE, ou entrar no jogo e não entrar no CHAT, além de não comunicar para o Líder ou Vice-Líderes sua AUSÊNCIA ou ISOLAMENTO, o membro será EXCLUÍDO da Guild. Será reconsiderado seu retorno caso informe os motivos pelos quais esteve ausente. Ex.: Problemas de saúde, sem internet, aulas/provas em sua instituição de ensino ou por motivo de trabalho.

    Art. 4: Quem incidir nas normas acima estabelecidas será BANIDO e seu Nick será transcrito na Lista Negra da guild.


    Em 01 de novembro de 2017


    CONSELHO DA GUILD

    Líder

    Hazsik

    Vice-Líderes

    Bahbah
    Druida of Plague
    Stano Zolol
    Zangash
    Capitao Saruman
    Sete Estrelas
    Zamus Kende

      Data/hora atual: Qui Nov 15, 2018 5:03 am