New Alliance Guild

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá com amigos em grupo. Nenhum de nós é tão bom sozinho quanto acompanhado.


    ESTATUTO DA NEW ALLIANCE

    Hazsik
    Hazsik
    Admin
    Admin


    Mensagens : 4
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/11/2017
    Idade : 59
    Localização : João Pessoa-PB

    ESTATUTO DA NEW ALLIANCE Empty ESTATUTO DA NEW ALLIANCE

    Mensagem por Hazsik Sex Nov 24, 2017 11:55 am

    N E W   A L L I A N C E

    ESTATUTO

    I - Da formação e Objetivos da Guild

    Art. 1. A NEW ALLIANCE foi criada a partir da comunhão de esforços de amigos, cujo propósito era integrar jogadores do Server, que gostariam de participar de uma guild dinâmica, baseada no companheirismo, lealdade, respeito e ajuda mútua.

    Art. 2. Este Estatuto conterá regras e normas de condutas que devem ser seguidas por todos os integrantes da guild sem exceções.

    Art. 3. O desrespeito às normas deste estatuto através de algum ato não conivente por parte de algum membro, será motivo de punição interna a critério da gravidade ou situação e, caso se faça necessário, o membro infrator será desligado da guild.

    II – Do Comportamento dos Membros da Guild

    Art. 1. Todos os membros são iguais e, por isso, deve sempre existir o respeito mútuo. Dessa forma, insultos, ou qualquer tipo de atitude dirigida a outro membro é proibido, e será severamente repreendido.

    Art. 2: A boa educação que cada um gostaria de receber, deverá ser pensada na hora do tratamento, não apenas a um membro da guild, mas a todos os jogadores do server.

    Art. 3: Não é tolerada a utilização de quaisquer programas ilegais, cujo objetivo seja dar alguma vantagem indevida àquele que utiliza, ou ainda, prejudicar os demais jogadores do servidor.

    Art. 4: A guild repudia todo e qualquer tipo de poluição e desrespeito no chat, grupo do Whatzapp, página do Facebook da guild ou através do Discord, tais como flood, palavrões, etc.

    Art. 5: Não é permitido se passar por outro membro da guild, na tentativa de se obter benefício próprio ou, ainda prejudicá-lo.

    Art. 6: A guild incentiva a boa convivência coletiva, de modo que os membros se ajudem sempre que possível.

    III - Atribuições do Líder

    a) responsável pela diplomacia e liderança da guild (não é o dono);
    b) responsável por aprovar ou vetar recrutamentos, promoções e expulsões;
    c) responsável por vetar mudanças no Estatuto e nas Regras de Recrutamento;
    e) responsável por articular as Quests e/ou Hunts juntamente com os vice-líderes;
    f) responsável por aplicar punições aos membros, quando necessário, de acordo com o aqui estabelecido;
    g) responsável pela escolha do Conselho da Guild (Vice Lideres);



    IV. Atribuições dos Vice-Líderes

    a) substituir o Líder em caso de ausência, adquirindo, por conseqüência, seus poderes e responsabilidades;
    b) responsável por rebaixamentos de membros da guild;
    c) responsável, também, aplicar punições aos membros, quando necessário, de acordo com o aqui estabelecido;
    d) responsável junto com o Líder pelo gerenciamento dos eventos internos da guild;
    e) responsável junto com o Líder na escolha de Vice-Líderes da guild;
    f) responsabilidade na Liderança da guild junto com Líder.

    Art. 1: A liderança (Conselho da Guild) tem como principais objetivos:

    a) criar um ambiente agradável entre os jogadores;
    b) trabalhar em prol da guild e dos seus membros, buscando seu desenvolvimento;
    c) comprometer-se a atender as necessidades dos membros;
    d) incentivar a participação e comprometimento dos membros com a guild;
    e) ter transparência quanto a assuntos internos da guild;
    f) elaborar estratégias para Quests e ou Hunts em grupo;
    g) acolher, analisar e responder qualquer crítica ou sugestão de membro da guild;
    h) deliberar sobre alianças e assuntos externos;
    i) cuidar do Caixa e do Banco de Itens da guild.

    Art. 2: A liderança deverá comprometer-se a ter sua estrutura atualizada e seus cargos organizados, a fim de garantir uma maior eficiência na administração da guild.

    Art. 3: A liderança deverá se comprometer em, regularmente, estabelecer reuniões para informar aos membros o andamento e situação da guild. Os pontos principais e a conclusão destas deverão ser postados no Grupo do Facebook como Assuntos Internos, para discussão e apreciação dos membros.

    V – Das Normas de Invites  

    Art. 1: Novos membros só podem ser admitidos com o a aprovação do Líder ou dos Vice Lideres, após análise do perfil do solicitante.

    VI – Canais de Comunicação

    Art. 1: A guild possui canais para comunicação interna e externa entre os seus membros. Trata-se do WhatsApp e do programa DISCORD, este último de uso obrigatório em Quests ou Hunt em Grupo.

    ID DE ACESSO: Os membros que ainda não possuem adesão a estes aplicativos, favor solicitar ao Administrador o Telefone (Zap) e o Link (ID) para o Discord, de forma que todos, antigos ou novos membros que ainda não o fizeram, sejam adicionados nos respectivos grupos.

    VII – Das Hunts e Quests

    Art. 1: As Hunts em Grupo e Quests serão organizados, prioritariamente, através de reunião e realizadas internamente. Não se aplicam a este ponto, Services realizados por outras guilds.

    Art. 2: Caberá à liderança incentivar os membros a participarem, tanto de Quests como de Hunts, que venham a ser organizadas pela guild.

    Art. 3: Caberão aos membros participar e se encontrarem preparados (equipados e treinados) para as mesmas, a qual a guild participe.

    Art. 4: Em caso de impossibilidade de presença em algum evento promovido pela guild, caberá tanto ao membro quanto ao líder ou vice-líder, justificar previamente sua ausência.

    Art. 5: A guild incentiva os membros a praticarem Hunt em Grupo, grupos estes que poderão ser formados conforme o grau de afinidade entre os membros.
    Art. 6: Em hunts coletivas, que serão realizadas uma vez a cada 15 dias, o loot deverá ser guardado no Banco de Itens da Guild, cujo propósito será utilizar o loot para ajudar aos membros que precisem de ajuda.

    VI – Do Caixa da guild

    Art. 1: O Caixa é propriedade da guild, tendo a liderança desta a responsabilidade de administrá-lo e prestar contas, se solicitado.

    Art. 2: O caixa da guild é responsabilidade de todos os membros, cabendo a liderança decidir sobre pedidos de doações, sejam elas voluntárias ou não.

    Art. 3: O caixa da guild apenas poderá ser utilizado em proveito da própria guild, bem como ser utilizado para ajudar a algum membro, caso necessário, cuja quantia deverá ser ressarcida ao Caixa, no momento em que o membro tenha condições de fazê-lo.

    VIII – Da Conduta dos Membros da Guild

    Art. 1: O controle de atividade dos membros dar-se-á conforme disposições da Liderança da guild (líder e vice-líderes) expostas nos canais de voz do Discord, WhatsApp ou no GC da guild.

    Art. 2: Conta-se como inativo, o membro que não participa de quests, eventos e hunts da Guild, ou não participe do nosso dia a dia, através WhatsApp ou Discord, além do Guild Chat.

    Art. 3: Salientamos que, o pedido de ajudas para hunts e quests, ou qualquer outra pendência, deverá ser solicitado através do WhatsApp. No nosso GC privado, é possível saber se membros estão fazendo algo ou livres e, sempre que você precisar de ajuda, procure a liderança da guild (líder ou vice-líder) e exponha a ajuda que precisa e, caso não encontre algum, peça ajuda de membros que estejam livres; se os mesmos não puderem ajudar naquele momento, veja a possibilidade de alguém poder ajudar em outro momento. É estritamente proibida à cobrança obrigatória de ajuda, lembre-se que como você, todos têm um objetivo a cumprir no jogo e nem sempre está disponível;

    Art. 5: A guild exige sempre uma postura construtiva. Estamos aqui para somar no grupo, ajudá-la a crescer e amadurecer como um todo. Rejeitamos toda e qualquer prática de bot, cheat, KS e afins; caso seja descoberto um membro em alguma dessas situações e mediante comprovação, iremos conversar com o membro e convidá-lo a deixar a guild.

    Art. 6: Não é permitido qualquer tipo de desrespeito, falta de caráter ou desonestidade com os membros. Isso vai de encontro aos princípios da guild, que preza por um ambiente amigável, amistoso e unido;

    Art. 7: Ninguém, além do líder e vice-líder, deverá fazer uso do CAPS LOCK, pois apenas estes usarão esta opção quando for necessário fazer algum comunicado importante para os membros, como convocações, reuniões e afins.

    Art. 8: É terminantemente proibido à divulgação de informações internas para jogadores externos que não sejam da Guild e, o membro que for pego fazendo tal ação, será punido ou até excluído da mesma;

    Art. 9: Haverá Reuniões marcadas no Grupo da guild no Discord, para discutirmos os assuntos referentes ao jogo ou a guild. Será obrigatória a presença de todos os vice-líderes na hora da reunião. Caso haja algum problema que impossibilite a presença de alguém no horário da reunião, este deverá informar o motivo antecipadamente. É de obrigação do membro que não compareceu a reunião, se informar, assim que possível, do que foi discutido na reunião com um dos líderes, para ficar a par dos assuntos abordados.

    Art. 10: Temos como forma de respeito à política de jogabilidade e, para tanto, todos os membros estão ou serão orientados a não praticar o Ks. Como o Ks é um dos principais motivos de brigas entre guild's e ou jogadores, tente evitar desconfortos desnecessários.

    IX – Da Compra e Venda no Canal de Chat da Guild

    Art. 1: É permitida a compra e a venda de itens no chat entre os membros da guild.

    Art. 2: Os anúncios deverão ser feitos na forma padrão do game chat. Caso algum outro membro demonstre interesse no item citado, a negociação dar-se-á por mensagens particulares – PVT.

    Art. 3: É vedado negociação de itens com preço abusivo – overprice – entre membros da guild.

    Art. 4: É proibido abusar da boa vontade dos membros da guild, a fim de obter gold, ou itens para benefício próprio.

    Art. 5: É terminantemente proibido fazer anúncios no chat que violem qualquer regra do Tíbia.

    X – Disposições Finais

    Art. 1: O direito de adicionar novas regras ao presente estatuto é reservado ao Conselho de Liderança da NEW ALLIANCE, no momento que achar oportuno.

    Art. 2: Caso haja uma denúncia externa ou interna contra um membro da guild, desrespeitando o aqui estabelecido, o denunciante deverá comprovar os fatos que alegar, com a apresentação de provas no fórum da guild.

    Art. 3: Após 15 dias OFFLINE, ou entrar no jogo e não entrar no CHAT, além de não comunicar para o Líder ou Vice-Líderes sua AUSÊNCIA ou ISOLAMENTO, o membro será EXCLUÍDO da Guild. Será reconsiderado seu retorno caso informe os motivos pelos quais esteve ausente. Ex.: Problemas de saúde, sem internet, aulas/provas em sua instituição de ensino ou por motivo de trabalho.

    Art. 4: Quem incidir nas normas acima estabelecidas será BANIDO e seu Nick será transcrito na Lista Negra da guild.


    Em 01 de novembro de 2017


    CONSELHO DA GUILD

    Líder

    Hazsik

    Vice-Líderes

    Bahbah
    Druida of Plague
    Stano Zolol
    Zangash
    Capitao Saruman
    Sete Estrelas
    Zamus Kende

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:16 am